quinta-feira, 12 de abril de 2012

A exposição vista pelos alunos - 10ºA

“Esta exposição mostrou que nem sempre é a palavra o melhor instrumento para chegar às pessoas. Por vezes, as imagens (auto retratos) valem mais do que mil palavras. Olhemos à nossa volta e se não virmos a dignidade que cada ser humano possui e que deve ser respeitada, lutemos por ela. Foi assim que encaramos esta exposição. Pretendemos retratar a violência, a discriminação de géneros, da raça, o tráfico de seres humanos”

Marta Almeida; Rafaela Ribeiro; Rafaela Mainini, Sofia Silva e Ana Margarida Sousa.


“Por momentos, através das nossas fotografias, adotamos a vida daqueles que diariamente sofrem na pele a violação de alguns dos Direitos Humanos. Isto faz-nos refletir e também chamar a atenção dos outros para a importância do respeito pela Dignidade Humana alicerce da carta universal dos Direitos do Homem.
Maria Inês; Ana Rocha e Sandra Sousa.


“Foi uma exposição fantástica, incrível, uma das melhores que já vimos e que retratou na perfeição alguns dos Direitos Humanos, de uma forma divertida, proporcionando aos alunos uma experiência inesquecível e uma reflexão sobre esta temática”.

Bárbara Granja; Ana Sofia Peixoto; Maria Peixoto; Carla Teixeira e Cláudia Oliveira

 “Foi uma lição de vida, fez com que percebêssemos e prestássemos mais atenção aos atos desumanos que muitas vezes são cometidos não só nos outros continentes, países, mas aqui ao lado. Por outro lado fez-nos repensar também nas nossas atitudes em relação aos outros”
Tânia Pereira; Rui Ribeiro e Vânia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário